segunda-feira, 5 de março de 2012


CEARÁ-MIRIM
METAS HABITACIONAIS
10.JPG
Prefeitura de Ceará-Mirim quer acabar com favelas até o final deste ano
A Prefeitura de Ceará-Mirim tem uma meta na área de habitação: erradicar todas as favelas existentes no município, até o final deste ano.
Quando assumiu o governo em janeiro de 2009, o prefeito Antônio Peixoto encontrou cinco favelas existentes no município. A partir daí, ele priorizou o setor habitacional objetivando a viabilização e construção de moradias dígnas para beneficiar todas as famílias carentes.
Para tanto, em três anos de governo, já são quase três mil  casas populares construídas em parceria com os governos federal e estadual.
Com isso, a administração do prefeito Antônio Peixoto, que também objetiva zerar o déficit habitacional do município, vem cumprindo com a sua meta de erradicar favelas e casas de taipa em todo o município.
02.JPG
Depois da derrubada de barracos de favelas como: Baixa do rato, Nova Esperança, e Nova Conquista, agora chegou a vez da prefeitura dar continuidade dos trabalhos na favela da Jacoca, cujos moradores estão sendo beneficiados com uma unidade habitacional dentro do projeto "Minha Casa, Minha Vida".
Com esse projeto, o morador se transfere para sua nova casa e a prefeitura faz a derrubada do barraco, culminando com o fim da favela, dando aos moradores uma moradia dígna com uma melhor qualidade de vida.
Pelo projeto, os moradores de cada residência pagarão R$ 50,00 mensais a Caixa Econômica Federal, durante 10 anos, o que, na prática, o imóvel custará em média R$ 6 mil ao proprietário.
"Esse valor é simbólico para essas famílias, pois é subsidiado pelo governo federal para onerar o quanto menos o orçamento dos beneficiários", afirma o prefeito Peixoto, ratificando a meta de sua gestão, de até o último dia de seu governo, trabalhar para erradicar as casas de taipa e todas as cinco favelas encontradas em Ceará-Mirim quando assumiu o governo em 2009.
05.JPG

O planejamento da Prefeitura de Ceará-Mirim prevê a construção de outras 2 (duas) mil moradias neste ano de 2012, sendo metade na zona urbana e a outra metade na área rural do município.
Portanto, como se pode perceber, a administração do prefeito Peixoto, está trabalhando e mudando para melhor a qualidade de vida da população cearamirinense.

Cordialmente,
Jorge Moreira
Assessor de Comunicação Social

Nenhum comentário: