UFRN // Mostra das profissões quer orientar alunos a escolher o curso de graduação
A Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza, entre os dias 30 de maio e 1º de junho, a 4ª Mostra de Profissões, no Centro de Tecnologia (Setor IV), Campus Universitário.
O objetivo da mostra é ajudar os jovens que pretendem ingressar na UFRN a escolher o curso de graduação, baseados no conhecimento do perfil profissional de cada área.
Segundo Elizama Cunha, assessora da Pró-reitoria de Graduação, o público prioritário que a Mostra das Profissões pretende atingir não se resume aos alunos recém-saídos do ensino médio, mas também "todos os outros estudantes que queiram ou pensam em ingressar na Universidade".
A mostra é uma oportunidade de os futuros universitários conhecerem detalhes dos cursos oferecidos pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e, segundo a assessora da Prograd, é também "uma iniciativa de a universidade mostrar as novidades para a forma de ingresso na Instituição".
O evento contará com minipalestras ministradas por professores da UFRN, com a ajuda de alunos da instituição, numa troca de experiências entre os participantes. Está previsto, ainda, um tour pelo Campus Universitário e visitas a diversos espaços de aprendizagem.
Na última edição, 7.500 pessoas visitaram a mostra. Elizama Cunha acrescentou qual a expectativa em relação ao evento deste ano: "esperamos ultrapassar os 7.500 participantes da edição do ano passado, melhorando o vínculo entre os possíveis novos universitários com a Instituição, gerando assim um elo".
A Mostra das Profissões é uma realização da UFRN, através da PROGRAD, em parceria com todos os Centros Acadêmicos, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e da Comissão Permanente do Vestibular (Comperve).
Os interessados devem comparecer ao local das palestras no horário estabelecido, pois não é necessária inscrição prévia. Todo o evento será gratuito e toda a programação poderá ser conferida no site www.ufrn.br/mostradeprofissoes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário