domingo, 3 de março de 2013


PROFESSOR DE CEARÁ-MIRIM!
Cada dia que passo vejo que nossa categoria é fraca, como se não bastasse às poucas lutas vejo com total discordância o quadro atual.
O nosso piso é uma piada perde pra todos os municípios com que faz divisa e os da Grande Natal também, temos uma Secretaria de educação que só funciona pra perseguir sem objetivos traçados nem planejamentos, sem ideias, sem rumo, mas eu entendo! Pra se ter ideias é preciso que se tenha no mínimo uma visão de conjunto e isto falta no comando de nossa secretaria.
Por outro lado professores que ganham muito mal,vivem sendo assediados por uma política do cala boca com míseros R$350,00 ou R$500,00 a mais no seu contracheque por um curto período de tempo.
Sim o que vejo hoje e que me envergonha, não é o governo e sua política de acabar com o magistério, não o que me deixa realmente envergonhado são alguns valorosos professores que até a semana passada gritavam aos quatro cantos e inclusive na 105 FM de Ciro Pedrosa que não iam começar as aulas pelo simples fato do Prefeito não cumprir com os reajustes acordados, e hoje acreditem estão comungando com o Prefeito e a Secretária de Educação que tenho certeza que está fazendo um esforço enorme pra engolir, Mas, diga-se de passagem, são os caminhos da política, por isso digo Educadores de Ceará-mirim somos mais fortes do que isso vamos à luta.
Só pra lembrar mesmo tendo minha esposa uma gratificação eu disse não e hoje apesar de sofrer retaliação por parte da secretária de educação eu estou feliz de ter feito o meu papel cívico e democrático.
Professor de Ceará-mirim nós acreditamos em você.

.


Nenhum comentário: